Publicidade.

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo


As festas juninas não serão mais as mesmas sem a sanfona de Dominguinhos. Internado desde dezembro de 2012, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca e precisou colocar um marca-passo. Neste período, chegou a sofrer oito paradas cardíacas. Ele é diabético e luta contra um câncer no pulmão há seis anos. Em fevereiro de 2013, os familiares do cantor optaram pela transferência para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

"O sr. José Domingos de Moraes (Dominguinhos) faleceu nesta terça-feira , 23/07/13, às 18h00, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas no

Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 13 de janeiro de 2013", segundo o boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No dia 15 de março, Mauro da Silva Morais, filho primogênito do sanfoneiro, deu uma declaração ao blog da jornalista Carolina Santos, do jornal "Diário de Pernambuco", que o pai está em coma irreversível.

Em agosto de 2011, o pernambucano já havia sido internado para tratar o câncer que descobriu em 2007 e por esse motivo teve que cancelar alguns shows. No início do mesmo ano, o sanfoneiro foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com princípio de infarto, e foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia.

Dominguinhos, José Domingos de Morais, nasceu em Garanhuns, interior de Pernambuco, no dia 12 de fevereiro de 1941. Sua história de amor com a sanfona começou cedo, aos 8 anos já se apresentava com seus irmãos, Morais e Valdo, com "Os Três Pinguins". Quatro anos depois ganhou sua primeira sanfona e aos 21 iniciou sua carreira profissional.

Na década de 1950 encontrou seu grande parceiro e mestre na música foi Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Juntos os cantores se tornaram referência na música popular nordestina, em 1956, lançou seu primeiro trabalho com Gonzagão e por ele foi nomeado seu único herdeiro artístico. Ao longo de 51 anos de sucesso, o sanfoneiro produziu uma grande discografia com 43 CD's, um Grammy Latino, em 2002, com o álbum "Chegando de Mansinho" e em 2010, venceu o Prêmio Shell de Música.

Despois de 50 anos de carreira, Dominguinhos fez seu primeiro CD Ao Vivo. As gravações aconteceram em dois dias no Sesc Pompéia, em São Paulo. Esta foi a primeira vez que gravou com o acompanhamento de uma orquestra.

O sanfoneiro deixou dois filhos, Mauro e Liv Morais.

Comentem!
Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo Reviewed by FABRICIOMALHEIROS96@GMAIL.COM on julho 23, 2013 Rating: 5

Sem comentários

programa de afiliados clicks banck