Publicidade.

Investigadores investiga na Espanha acidente de trem, dezenas ainda hospitalizado


Santiago de Compostela, Espanha (CNN) - Os destroços amassado de oito carros de trem enviado careering em seus lados quando um trem descarrilou no noroeste da Espanha já foi removido dos trilhos mas a tarefa sombria de identificar os mortos continuada sexta-feira.

As investigações sobre a causa do acidente ainda estão em andamento, mas as sugestões de que o trem estava viajando rápido demais vieram à tona.

Espanha acidente de trem vítima: 'Parecia uma montanha-russa'

O acidente, nos arredores de Santiago de Compostela, uma cidade popular entre os turistas e peregrinos cristãos, na quarta-feira chocou a região da Galiza e da nação.

Os corpos de 78 pessoas foram identificadas, a polícia superintendente Jaime Iglesias, em entrevista coletiva sexta-feira.

Outros seis corpos ainda não identificados e serão enviadas para testes de DNA em Madrid, disse ele. O processo pode levar alguns dias ou mesmo semanas.

Autoridades disseram quinta-feira que 80 pessoas haviam sido mortas. Iglesias explicou a discrepância indicando que a operação foi muito complexa e envolveu uma cena do acidente difícil.

Cerca de 90 pessoas permaneceram na manhã de sexta hospital. Em um pedaço de boas-vindas de uma boa notícia, um dos quatro filhos que estava em estado crítico quinta-feira está agora a fazer melhor.

Uma mulher americana nomeado como Ana-Maria Cordoba a partir de Arlington, Virgínia, está entre os mortos. E pelo menos outros cinco cidadãos norte-americanos ficaram feridas, vice-porta-voz do Departamento de Estado Marie Harf disse.

Encarregado de negócios interino Luis G. Moreno na embaixada os EUA em Madrid disse que estava em contato "com as famílias de alguns cidadãos feridos norte-americanos."

Investigadores são esperados para fazer mais perguntas sexta-feira um motorista do trem, que é declaradamente sob a guarda da polícia no hospital.

O maquinista está sendo questionado pela polícia e está sob investigação formal, disse Maria Rios Pardo, um porta-voz da Galiza supremo tribunal, na quinta-feira. "Ele não está sendo acusado por um juiz no momento - é tudo em um nível da polícia", disse ela.

A agência de notícias espanhola Efe e jornal El Pais cita fontes dentro da investigação, dizendo que o motorista disse que o trem ia em cerca de 190 quilômetros por hora, e que o limite em que a curva foi de 80 quilômetros por hora (50 mph).

National jornal El Mundo publicou uma foto de um homem disse ser o condutor, com o rosto ensanguentado de primeira página, fazendo uma chamada de telefone celular após o acidente.

Rafael Catala, secretário de Estado para o transporte e habitação, disse à rede de rádio espanhola Cadena SER, que a "tragédia parece estar ligada ao trem indo rápido demais", mas que as razões que ainda não são conhecidos.

O serviço de passageiros expressa estava chegando ao fim de uma viagem de seis horas a partir de Madrid para a cidade de Ferrol, no noroeste da Espanha, quando ele descarrilou em 20:41 quarta-feira, disse que a empresa ferroviária estatal.

"Choramos as vítimas '

Trabalhadores foram utilizando uma grua para remover dois motores do comboio, uma na frente e outra na parte de trás, a partir da faixa de sexta-feira.

Segurança filmagem revelou como o trem foi arremessado em volta de uma curva antes de seus carros descarrilou e bateu de lado na estrutura de apoio concreto de uma ponte. O impacto também derrubou o motor dianteiro.


Chamas irrompeu de um vagão de trem como um outro carro foi agarrado ao meio depois do acidente. Equipes de resgate e companheiros de passageiros puxado corpos através de janelas quebradas e portas abertas pried como sobreviventes atordoados observavam.

O rei da Espanha Juan Carlos e sua esposa, a rainha Sofia, visitou um hospital de Santiago de Compostela quinta-feira para conhecer alguns daqueles que foram feridos.

"Todos os espanhóis, estamos unidos neste momento .... Realmente todos os espanhóis juntar-se a dor das famílias dos mortos", disse ele. "Esperamos que a ferida vai se recuperar, pouco a pouco."

A família real cancelou todos os eventos programados para o dia, por respeito para o dia de luto, a família real, disse à CNN.

Alberto Núñez Feijoo, chefe do governo regional da Galiza, declarou sete dias de luto na região para as vítimas da tragédia.

Em discurso, ele disse que "todos os clamores da comunidade sobre a tragédia que estamos vivendo, choramos pelas vítimas, clamamos para o mal-estar e tristeza das famílias."

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy visto a cena de devastação e visitou algumas das vítimas do acidente internadas quinta-feira.

Rajoy, que é de Santiago de Compostela, disse que duas investigações estão em andamento. "Queremos estabelecer o que aconteceu", disse ele.

O primeiro-ministro declarou três dias de luto nacional para homenagear as vítimas do acidente.

O acidente foi na véspera de um feriado para celebrar o dia do santo, quando mais pessoas do que o habitual pode ter viajado na região. Festividades planejadas em Santiago de Compostela e em toda a Galiza foram cancelados após o acidente.

Vítima: "Tudo ficou escuro '

Uma das vítimas, falando de uma cama de hospital com o braço na tipóia, disse à CNN Atlas da filial que parecia que o trem estava indo rápido.


"Mas não sabia o que era a velocidade máxima, então eu pensei que era normal", disse ele, "e de repente houve uma curva, as malas caíram, e tudo ficou escuro. E eu bati minha cabeça um monte de vezes ea 10 segundos depois eu estava preso entre os assentos, e eu tinha as pernas das pessoas em cima de mim ".

Enquanto esperava resgate para retirá-lo dos escombros, ele ouviu os outros passageiros gritando.

"Eu ouvi as criancinhas gritando .... Eu também ouvi duas meninas que gritou, um apoiando o outro", disse ele.

Através da escuridão, passageiros Stephen Ward vi um pequeno círculo de luz - a porta do trem.

As equipes de resgate chegaram com ele e ajudou a 18-year-old de Bountiful, Utah, sair.

Ele esperou durante horas, enquanto as vítimas com ferimentos mais graves foram levados para o hospital. Enquanto observava as equipes de resgate carregam os mortos e feridos, ele chorou e cantaram hinos da igreja para se acalmar.

A foto tirada na cena mostra ele apoiado em um policial, enquanto caminhava ao lado dos trilhos, com o sangue escorrendo pelo rosto e espirrou em sua batata frita, camisa branca.

O missionário Mórmon andou cadáveres passados ​​no chão. Ele disse ao Daily Telegraph de Londres, que parecia uma cena do inferno.

Cidadão dos EUA entre os mortos

Quando o trem deixou de funcionar, Ana-Maria Cordoba estava a caminho com seu marido e sua filha para visitar seu filho, que estava em peregrinação na Espanha, a Diocese Católica de Arlington, disse à CNN.

Córdoba, que trabalhou para a diocese, foi morto, o porta-voz Michael Donahue disse.

O marido ea filha são hospitalizados em condição estável, disse a diocese.

CNN Houston afiliado KHOU nomeou um casal da cidade de Texas, Robert e Myrta Fariza, como também estar entre os feridos americanos.

De acordo com uma imagem que publicou uma nota, aparentemente, afixado na porta de sua casa, Myrta Fariza está em estado crítico. O marido dela também foi ferido, mas está "se recuperando bem", disse.

Um cidadão britânico também estava entre os feridos, ministro do Exterior britânico, William Hague, disse.

A companhia ferroviária estatal, RENFE, afirmou que 218 passageiros estavam no manifesto. Não está claro quantos tripulantes e funcionários estavam a bordo do trem.


Comentem!
Investigadores investiga na Espanha acidente de trem, dezenas ainda hospitalizado Investigadores investiga na Espanha acidente de trem, dezenas ainda hospitalizado Reviewed by FABRICIOMALHEIROS96@GMAIL.COM on julho 26, 2013 Rating: 5

Sem comentários

programa de afiliados clicks banck