Publicidade.

Primeira brasileira a lutar no UFC sofre nocaute de favorita americana


O Brasil teve, na noite deste sábado, uma primeira lutadora brasileira a entrar no octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC). Entretanto, Jéssica Andrade não se deu bem na estreia na mais prestigiada categoria das artes marciais mistas e perdeu para a favorita americana Liz Carmouche, que foi superior no combate e nocateou a lutadora nacional no segundo round do combate realizado em Las Vegas (EUA) pelo UFC on Fox 8.

Jéssica subiu ao octógono sabendo que não tinha o favoritismo e nem a torcida a favor. Mesmo assim, a brasileira foi valente e conseguiu resistir aos avanços da americana no primeiro round. Ainda no primeiro assalto, a lutadora nacional chegou a assustar a americana ao aplicar uma guilhotina por mais de um minuto na adversária, que resistiu até o fim da parcial.

No segundo round, entretanto, a americana voltou mais ligada e conseguiu finalizar a luta com uma série de golpes, após derrubar Jéssica ao chão do octógono. A derrota é a terceira da carreira da lutadora nacional, que tem nove vitórias. Já Carmouche, que quase tirou o cinturão de Rounda Rousey em fevereiro, segue na busca de uma nova chance de desafiar a campeã.

Já na luta principal da noite, o cinturão do peso mosca foi mantido pelo americano Demetrius Johnson. Em um duelo em que quase não sofreu sustos, Johnson dominou o rival americano John Moraga desde o início do combate, mas só conseguiu a vitória por finalização no quinto round da disputa.

O combate secundário do evento, por sua vez, frustrou a torcida que acompanhou o card principal do UFC em Las Vegas. O canadense Rory MacDonald enfrentou o americano Jake Ellenberger, mas a luta, que prometia ser quente, transcorreu quase sem emoções e teve que ser decidida pelos juízes. Em decisão unânime, o vencedor foi o canadense MacDonald, que contou com o apoio de todos os árbitros (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27). Ambos os lutadores buscam disputar o título do peso meio-médio.


Comentem!
Primeira brasileira a lutar no UFC sofre nocaute de favorita americana Primeira brasileira a lutar no UFC sofre nocaute de favorita americana Reviewed by FABRICIOMALHEIROS96@GMAIL.COM on julho 28, 2013 Rating: 5

Sem comentários

programa de afiliados clicks banck