Publicidade.

Imaginação Tecnologia CEO: "A indústria precisa de MIPS, tanto quanto MIPS precisa da indústria"


Em um evento para a imprensa no início Shenzhen, 'Imagination Technologies CEO Sir Hossein Yassaie enviaram uma mensagem clara: 100 milhões dólares de sua empresa aquisição de MIPS não é uma estratégia de curto prazo. Além disso, ele tem planos ambiciosos com a arquitetura de chips do último - um rival bem conhecido da ARM e x86 da Intel.

Em sua apresentação, Yassaie se gabou de que existem atualmente mais de 300 SoCs baseados em MIPS. E dos cinco bilhões de dispositivos embarcados com Imaginação IP da Tech até à data, três bilhões deles usam MIPS. Estes incluem telefones, tablets ( especialmente na China), wearables , impressoras, dispositivos de rede, dispositivos de armazenamento e muito mais.

Para uma empresa que já possui IP no gráfico (incluindo ray-tracing), vídeo (transcodificação de baixo consumo de energia) e espaço de processamento de rádio, não é nenhuma surpresa para a imaginação Tech para adquirir MIPS para completar seu portfólio. O resultado é a próxima CPU guerreiro que promete "performance e eficiência de classe best-in" em ambos os sabores 32-bit e 64-bit, mas fomos informados que estes não chegará ao mercado até o próximo ano. No entanto, Yassaie acredita que a MIPS tem fortes vantagens técnicas em termos de área de silício, poder e capacidades, tais como multithreading. E, aparentemente, ele tem pessoas para apoiá-lo sobre este assunto.

"Na minha discussão com muitos clientes nos últimos quatro meses - clientes que usaram ambos os MIPS e solução dos concorrentes - o feedback para MIPS tem sido muito, muito positivo do ponto de vista técnico", disse o executivo.

Felizmente, Yassaie prometeu que, como uma empresa de IP aberto, Imaginação Tech ainda alegremente deixar seus clientes misturar sua CPUs ou GPUs PowerVR sua famosa com outras ofertas.

Depois, há o aspecto da imaginação que oferece uma terceira opção. Sem citar o óbvio "um jogador chave", Yassaie afirmou que é preciso haver um equilíbrio no mercado de IP CPU, e ele acredita que a sua empresa tem a energia ea visão de longo prazo para criar uma alternativa.
"MIPS está aqui para se certificar de que há uma Pepsi."

"Um exemplo que eu uso frequentemente é que a indústria precisa MIPS tanto quanto MIPS precisa da indústria, porque nenhuma indústria pode operar em um ambiente onde ele é um quase monopólio. Costumo dizer sobre este assunto que sempre que há uma Coca-Cola, não será Pepsi. MIPS E está aqui para se certificar de que há uma Pepsi ".


Yassaie admitiu que a MIPS Technologies havia sido constrangidos pela história difícil e instabilidade antes da aquisição, em fevereiro, mas ele nos assegurou que esta é agora no passado.

"O futuro da empresa tinha sido claro, e com a energia colocada no roteiro e no futuro, na nossa opinião, foi abaixo do nosso nível aceitável", disse o CEO. "Esses problemas são corrigidos - que já anunciou um roteiro muito forte Nós também temos uma ligação muito forte com um monte de empresas que importa Por exemplo, a ligação que temos com o Google é muito mais forte do que o MIPS teve no passado.. ".

David Harold, o Diretor Sênior de Comunicações de Marketing, acrescentou que o estado da MIPS Technologies naquela época não era tão mau como alguns colocá-lo.De acordo com o Gartner, o designer de chip realmente tinha um crescimento de 17 por cento em 2012, que estava à frente de 11,2 por cento do mercado global de IP design. E com a aquisição da MIPS, Imaginação Tecnologia agora é dono de mais de 11 por cento do mercado.

"Eu tenho que salientar que a estratégia com MIPS não é de curto prazo", disse o CEO continuou. "Vemos isso como um plano multi-ano. Nossa meta é ter 25 por cento do mercado de processadores dentro de cinco anos, em termos de elementos de design."

"Nosso objetivo é ter 25 por cento do mercado de processadores dentro de cinco anos, em termos de elementos de design."

Durante todo o evento para a imprensa, Yassaie nos lembrou várias vezes que MIPS é uma arquitetura totalmente suportado dentro do código fonte do Android, e que o Google está empenhado em mantê-lo assim. Mas quando ele veio para o assunto delicado da fragmentação, o exec colocar parte da culpa sobre o Android NDK (Kit de Desenvolvimento Nativo, que permite que código desenvolvedores com linguagens de código nativo, como C e C + +), que tem, aparentemente, causou alguns aplicativos para executar bem sobre uma plataforma, mas não tanto sobre o outro. Imaginação Tech, por outro lado, afirma ser bem preparadas para impedir tal acidente.

"Nós colocamos muito mais investimento em emulação e trabalhando em uma tecnologia conhecida como MagicCode, que emular qualquer compatibilidade com versões anteriores ou questão relacionada com o legado", disse o CEO. "Esperamos que para resolver a muito, muito alta compatibilidade, da mesma forma, por exemplo, uma plataforma Intel alcançou através sendo adotada por empresas como a Samsung."

Yassaie também foi ligeiramente técnico sobre a nova LLVM (Low Level Virtual Machine) compilador, que permite que os aplicativos a serem desenvolvidas em uma linguagem intermediária independentes de arquitetura. Independentemente disso, o executivo está a colocar uma aposta pesado com o apoio da Google e da abertura do Android.

"Você pode ver que, com o sucesso que a Intel está começando a ter no espaço móvel, estou absolutamente convencido de que MIPS terá um jogo forte no mercado móvel, dadas as tendências que estão em curso."

Atualização: Nós já interpretou mal "NDK" como "MTK" (MediaTek). O artigo já foi atualizado com as informações corretas.

Comentem!
Imaginação Tecnologia CEO: "A indústria precisa de MIPS, tanto quanto MIPS precisa da indústria" Imaginação Tecnologia CEO: "A indústria precisa de MIPS, tanto quanto MIPS precisa da indústria" Reviewed by FABRICIOMALHEIROS96@GMAIL.COM on julho 09, 2013 Rating: 5

Sem comentários

programa de afiliados clicks banck