Publicidade.

Ligado: Windows retiro


Tablets e smartphones mais quentes e best-sellers de hoje têm uma coisa em comum: eles são alimentados por processadores ARM. Oferecido em tais variações como o Tegra da NVIDIA, Snapdragon da Qualcomm, Exynos da Samsung e da Apple A6, processadores ARM dominam a vanguarda de produtos móveis. No recente anúncio da LG de seu smartphones G2 inteligente e bem equipados, muito foi feito de ser o primeiro celular lançado mundialmente para incluir o Qualcomm Snapdragon 800; Android, por outro lado, não foi mencionado uma vez. E o longo alcance da ARM se estende muito além da borda do sangramento. A Hisense Sero 7 Pro - recém-cortada para 129 dólares apenas algumas semanas após o seu lançamento - tem um processador Tegra 3, enquanto chips ARM de Rockchip e MediaTek poder tablets Android no mesmo humildes pontos de preço.

Durante anos, a Intel prometeu que seria competitivo com ARM em termos de desempenho por watt (se não no preço). Ele tem feito grandes progressos, tanto em seus chips Atom smartphones focados e seus chips Core Performance-oriented (incluindo Haswell, o CPU por trás de enormes ganhos do MacBook Air na vida da bateria), mas aqueles no acampamento ARM mantiveram calor competitiva dos seus processadores up, mantendo o calor gerado para baixo.

E assim, pela primeira vez desde o Windows NT deu o salto não arquiteturas de processadores, como a Alpha, PowerPC e MIPS no desktop, o Windows suportado uma alternativa para a arquitetura x86. Como iOS e Android, mas ao contrário de versões desktop anteriores do Windows, o Windows RT não poderia ser removido ou reinstalado a partir de um disco.

O Windows RT inspirou alguns dos PCs mais elegante com algumas das melhores figuras da vida da bateria - especialmente quando combinado com docas teclado bateria equipados - que eu já vi.

Deixando de lado compatibilidade com versões anteriores, o Windows RT tem uma estranha relação com seu irmão com base em x86. Por um lado, o sistema operacional baseado em ARM competiu com Windows 8 para o mindshare de fabricantes e participação de mercado com os consumidores. Por outro lado, tem dependia das vendas do Windows 8 para ajudar a atrair atenção para o desenvolvedor "moderno" aplicativos do Windows que são a sua essência. E como já virou até agora, a falta de aplicativos para o Windows RT tem mais a ver com vendas fracas do Windows sistemas de toque 8 baseados do que as suas próprias vendas lentas. O Windows RT inspirou alguns dos PCs mais elegante com algumas das melhores figuras da vida da bateria - especialmente quando combinado com docas teclado bateria equipados - que eu já vi.

E, no entanto, tal era a resposta de cabeça coçar para o Windows RT que a HP, Acer e Toshiba ficou de fora o sistema operacional completo. A maioria dos outros fabricantes de PC principais apostar em um modelo, geralmente com um fator de forma interessante. Estes incluíram o Lenovo IdeaPad Yoga e ASUS VivoTab RT.Mas, com as vendas de sinalização, ambos também ofereceram versões baseadas em Intel de seus produtos. Então, é claro, não foi a Microsoft, que acompanha a superfície RT bem antes de seu muito mais caro Superfície Pro. Ao fazer isso, ele imitou a distância de preços entre o iPad da Apple eo MacBook Air.

Agora ASUS disse que ele não vai voltar ao mercado o Windows RT. Dell, que fez o XPS 10 (um dispositivo removível semelhante ao VivoTab RT), é no meio de uma privatização que pode forçá-lo a se concentrar em produtos com mais ímpeto.Quanto à HP, ela adotou um tablet destacável baseado em ARM. Mas, como o Asus Transformer tablet / teclado destacáveis, que roda o Android.

Diminuindo suporte do fabricante levanta questões importantes sobre o futuro do Windows RT. Na próxima semana está Switched On irá abordar alguns cenários possíveis para o sistema operacional lutando.

Ross Rubin é o principal analista da Research retículo , uma empresa de pesquisa e consultoria com foco na adoção de tecnologia de consumo. Ele compartilha comentário em Techspressive e no Twitter em @ rossrubin .

Comentem!
Ligado: Windows retiro Ligado: Windows retiro Reviewed by FABRICIOMALHEIROS96@GMAIL.COM on agosto 18, 2013 Rating: 5

Sem comentários

programa de afiliados clicks banck