Publicidade.

O Engadget Entrevista: Mozilla Firefox VP Johnathan Nightingale


Converse com os alto no Mozilla e eles vão te dizer que a guerra plataforma para o terceiro lugar é um desperdício de tempo, que o Windows Phone e BlackBerry são tão condenado como o outro, porque os desenvolvedores nunca, jamais estar interessado no "cinco por cento ". Isso não quer dizer que não há espaço para uma alternativa rebelde, mas a maneira Mozilla vê, essa opção já está disponível desde o início. Não é outro ecossistema proprietário, mas algo que se estende por todos osecossistemas, a saber: a própria web, em toda a sua glória aberto e vulnerável a hackers.

Por outro lado, Johnathan Nightingale, vice-presidente de engenharia do Firefox, reconhece que a maioria de seus cerca de 450 milhões de usuários não se importam nem um pouco para este tipo de pregação. Tudo que eles querem é um bom navegador, o que significa Nightingale é uma "luta" constante com o Chrome e IE mais quota de mercado e novos recursos. Com o Firefox OS mal do chão (e cheio deincerteza ), e sem relação iOS falar de qualquer um, cabe ao Firefox para Windows, Mac e Android para travar esta guerra, e se você ler você vai descobrir por que Nightingale acha que esses navegadores vai ganhar - mesmo quando eles podem aparecer a perder .

1. FIREFOX VS INTERNET EXPLORER

A missão original da Mozilla foi parar Microsoft Internet Explorer e ter um monopólio sobre a web. Esses dias acabaram, então qual é a sua missão agora?

Nosso trabalho ainda está para tornar a web um lugar melhor. Nossa forma mais forte de fazer isso é criar produtos que as pessoas querem usar e infundir esses produtos com nossos valores. É essa abordagem, ao invés de a bússola moral do projeto, que nos levou centenas de milhões de usuários. Agora, isso depende de cujos números que você toma, mas temos algum lugar como 20 a 25 por cento dos dois mil milhões de pessoas que usam a internet, e isso significa que podemos mover a web onde nós pensamos que ele precisa ir.

É só recentemente que a Microsoft foi multada novamente sobre a escolha do navegador. Quanto você monitorar o que eles fazem na escolha do browser, eo que você acha disso?

É um esforço contínuo. Haverá sempre forças dentro de uma empresa como a Microsoft, que quer discutir mais escolha ou para o oposto, para mais silo-ing. Mas acreditamos que os usuários devem estar fazendo escolhas para si e deve estar ciente de suas opções. Os detalhes serão sempre uma imitação imperfeita do ideal, mas a qualquer momento o usuário obtém uma escolha, que recebe um polegar para cima de nós.

2. FIREFOX VS CHROM

Você concorda que você está na sombra de Google Chrome e agora, em vez de Microsoft?

Isso cria uma imagem de mais uma ameaça do que realmente existe. As pessoas tomam para concedido hoje que existem vários navegadores viáveis ​​que podem escolher. Agora que a participação do Internet Explorer caiu abaixo de 50 por cento pela maioria reckonings, isso significa que a maioria dos usuários da Internet fizeram uma escolha sobre o seu browser. Isso é um grande negócio. Isso é sucesso para nós.

"As pessoas às vezes pensam que o Google chama os tiros"

Isso tudo foi impensável quando começamos, e as pessoas diziam que éramos todos variações de estúpido para ainda tentar ir contra alguém que o Departamento de Justiça dos EUA tinha apenas descrito como um "monopólio". Mas agora as pessoas entendem que o Firefox é um navegador de código aberto construído para eles, sem outros interesses em jogo e, com segurança e privacidade built-in. Essa posição não se sente ameaçada para mim. Tendo outros produtos excelentes no mercado apenas nos faz melhor.

Por que o Google continuará a pagar tanto dinheiro para direcionar o tráfego para o seu motor de busca, quando eles são geralmente padrão escolha das pessoas já? Quanto tempo pode durar esse arranjo?

Eles nos oferecem uma parte das receitas que ajudem a fazer. Existem outros mecanismos de estabelecimento como Bing e Yahoo!, e eu não sei como as coisas vão. Nossa conversa com o Google é que nós gostamos de oferecer seu motor de busca, porque não faz sentido, mas é algo que reavaliar regularmente, e que reavaliar todo o mundo.

As pessoas às vezes pensam que o Google chama os tiros, porque eles são o nosso maior cliente, mas se havia alguma bastidores em Mozilla - não há, mas se houvesse eu estaria em eles - e se alguém nos mandou "para fazer esta coisa que você não quer fazer, ou qualquer outra", então o "ou então" opções parecem muito bons.Existem outros motores de busca que poderia enviar as pessoas para, mas agora ele funciona bem para nós e para a web, e quase certamente para o Google.

3. FIREFOX VS SKYPE

Você está prestes a lançar uma nova versão do Firefox com WebRTC - que oferece chat de vídeo e outras formas de comunicação em tempo real diretamente sobre a web, independentemente de se você estiver usando o Firefox no desktop ou móvel. Ele também funciona com o Chrome . Mas como você vai ter certeza outros apoiá-lo?

Há uma abundância de fornecedores de chat de vídeo agora, mas tudo o que fazem em seu próprio pequeno jardim murado. Se você é um desenvolvedor de aplicativo e você queria construir integração do Skype em sua aplicação, que não é apenas uma escolha que você tem. Na verdade, mesmo que você queria fazer algo trivial, como você é uma rede social e você só quer que as pessoas sejam capazes de assumir um novo head-shot para a sua imagem de perfil ou algo assim - sistemas operacionais ter sido capaz de fazer isso durante uma década, mas você não pode fazê-lo através da web, o que é estúpido. WebRTC vai fazer tudo isso muito fácil e vamos tentar usar a nossa escala para empurrá-lo.

Não há nada sobre o que queremos ser proprietária. Vai ser incorporadas ao tecido da web, e oito milhões de desenvolvedores web terão acesso a ele. Chrome vai trabalhar com ele e esperamos que a Microsoft irá, eventualmente, trabalhar com ele também. Eu já ouvi pessoas sugerem que nunca vou adotar WebRTC porque ele vai ficar no caminho do Skype. Mas pela minha experiência, nunca funciona bem para empresas de ir contra o que seus clientes querem. Além disso, eu não acho que o valor do Skype está em sua camada de codec - Espero que eles não se sentem dessa forma. As pessoas podem competir e construir sobre o valor de sua experiência do usuário ou da rede ou tie-ins para outros serviços, em vez de na base de locked-in tecnologia.

4. FIREFOX VS SOFTWARE

Outra característica em breve é em jogos 3D no Firefox . O que torna sua abordagem diferente de qualquer outra pessoa?

Levar as pessoas a instalar o software, é difícil. Se você pode entregar software para rodar na web, e executado em todas as plataformas de uma só vez e empurre todas as atualizações de forma implícita, e não precisa se preocupar com proteção contra cópia, porque tudo é hospedado em um servidor, é um modelo muito melhor.

"Temos um plano diferente, que vai trabalhar melhor"

Jogos como o Farmville estiveram na web para idades, mas grandes jogos, imersivos 3D simplesmente não são. As empresas de games sempre digo que é dois a três anos para fora, porque eles ainda estão usando código nativo. Eles podem ver o valor, mas eles não podem obter até lá a partir daqui. Ele ia levá-los anos para portar a tecnologia existente para a web.

Google tem sua própria história em torno do seu Native Client , que você pode executar o código nativo, mas isso não é realmente sobre a web - isso é outro plug-in. Então nós dissemos empresas de jogos que nós temos um plano diferente, que vai trabalhar melhor. Temos uma ferramenta que converte C + + para Javascript, e mais uma ferramenta para melhorar o desempenho do que isso. Temos também WebGL para acessar o hardware gráfico local. Trabalhando com a Epic, conseguimos obter a sua Unreal Engine 3 rodando no web após apenas quatro dias trancados em uma sala. E agora estamos em uma velocidade nativa metade, o que significa que você precisa de hardware potente para rodar os jogos em boas taxas de quadro, mas é o que os desenvolvedores de jogos nos disse é o limite em que eles vão olhar para isso a sério.


Será que vamos ser capazes de jogar esses jogos no celular Firefox também?

Essas mudanças estão vindo para Android também. Eles não estarão na mesma versão, porque o Android é baseado em ARM. para as otimizações são um pouco diferentes e os drivers gráficos estão em um estado diferente de maturidade. Mas não prevemos qualquer dificuldade profunda no celular - ele deve estar em um dos próximos lançamentos. Se ainda estamos falando sobre isso, em 2014, então você pode me dizer que eu perdi a minha marca.

Você tem falado com vapor sobre isso?

Nós temos falado com muita gente. Eu não tenho anúncios vapor relacionados para fazer hoje, mas sim - vapor ... você pode realmente vê-lo.

Poderia qualquer software executado no navegador desse jeito?

A liderança de engenharia que nos ajudou com tudo isso de jogo, só de brincadeira, ele construiu um visualizador de arquivos RAW para demonstrar que as nossas ferramentas de tradução funciona para aplicativos, bem como jogos.

5. FIREFOX VS MOTORES WANKEL

Você está empurrando a web como uma alternativa para um sistema operacional - que é o que liga Firefox OS, WebRTC, jogos de navegador e tudo o resto. Mas como você pode ter certeza que outros irão juntar-se com isso, e não apenas deixá-lo brincar com um monte de ferramentas que só usa o Firefox?

Os próximos dois bilhões de pessoas que vêm em linha ao longo dos próximos cinco ou seis anos não será parecido com o de dois bilhões que já estão lá. Eles não vão estar experimentando a web através de um iPhone de US $ 700. iOS não tem como alvo a extremidade inferior. Android está tentando empurrar para baixo dessa maneira, mas ele funciona em Dalvik, a camada de aplicação baseada em Java que tem problemas - assim $ 150 telefones Android não me sinto bem. E nós temos Gecko, o nosso motor de renderização, que se livra de wrappers de aplicação e sobrecarga de memória e sobrecarga da CPU. Em vez de tomar algo que era uma aplicação web já, envolvê-la em um monte de Java para que ele possa ser executado em um sistema operacional baseado em Java que é apenas correr a web novamente, podemos nos livrar de tudo isso. É apenas uma pilha de tecnologia mais simples. É escalas até se você tiver o hardware, e as escalas para baixo, se não o fizer. E há um movimento de judô aqui se você prestar atenção para ele.

"A web está ganhando"

Estamos entrando em Android.Continuamos tentando entrar em iOS, mas não é permitido, por isso continuamos tentando descobrir como poderíamos ser. Mas o movimento de judô está chegando. Não é sobre a participação de mercado do Firefox - que vai ser ótimo, vamos festas - mas estamos só vai saber que nós ganhamos quando o Google permite que as pessoas enviem aplicativos web para o Play Store nativamente.Talvez nós vamos marcá-las de forma diferente, ou talvez ele vai parecer apenas outro aplicativo, exceto sem todos ter que passar por essa dança de embrulho. E, em seguida, a Apple vai fazer o mesmo. Steve Jobs disse uma vez que aplicações web são o futuro, mas eles esqueceram que - eu esquecê-lo também, se eu estava fazendo muito dinheiro a partir de um sistema operacional nativo. Mas eles vão calmamente cooptá-la. E nesse ponto, a web está ganhando.

A web não é como outra tecnologia. Não é como atirar um dardo em uma parede e decidir, vamos apoiar a web ou vamos apoiar motores rotativos Wankel. É diferente e especial, porque é muito vulnerável a hackers. Ele resiste porteiros. Se o Google e iOS cooptar isso, e se desbastar um quarto do seu mercado, digamos, em seguida, todo o ecossistema fica melhor - e não apenas a parte dela que o Firefox é executado.
O Engadget Entrevista: Mozilla Firefox VP Johnathan Nightingale O Engadget Entrevista: Mozilla Firefox VP Johnathan Nightingale   Reviewed by FABRICIOMALHEIROS96@GMAIL.COM on junho 10, 2013 Rating: 5

Sem comentários

programa de afiliados clicks banck