Publicidade.

Uma breve história dos carros voadores....


Sempre que você para em um congestionamento, o sonho de puxar uma alavanca, ativar as asas do seu carro e voar sobre os outros motoristas atravessa sua mente. E você pensa: cadê meu carro voador?

A verdade é que carros voadores já existem há décadas. Só que você não iria querer nenhum deles.

Esta é a história totalmente absurda dos carros voadores, em fotos.

Convair Modelo 116 e 118, ou o Hall Flying Car


Depois do fim da guerra, em 1946, Hall e Tommy Thompson da Consolidated Vultee Aircraft (mais tarde rebatizada de Convair) projetaram e construíram o Convair Modelo 116, de dois lugares.



O protótipo completou 66 voos de testes e Hall projetou outro modelo, o 118 (ou Convair Car). Foram construídos dois protótipos.





Curtis Autoplane


Ele saltava, mas não voava. No entanto, esta criação de três asas de Glenn Curtiss foi a primeira tentativa de construir um carro voador. Ele foi exposto na Exposição Aeronáutica Pan-Americana em Fevereiro de 1917.





Tampier Roadable, 1921


O francês René Tampier conseguiu fazer um biplano de quatro rodas com asas dobráveis e o apresentou no Paris Air Salon em 1921, depois de uma volta de duas horas pela cidade.


O piloto se sentava virado para a cauda.




Windmill Autoplane, 1935


As asas dobráveis permitiam que se guiasse este avião na rua


Autogiro Company of America (AC-35)


A empresa que era dona da Autogiro, a Pircarin Autogiro Company, fez um contrato com o Bureau of Air Commerce para construir um giroplano capaz de rodar nas ruas.


Ele foi testado entre 1936 e 1942, mas não chegou a ser produzido.


O primeiro carro voador de verdade: o Waterman Arrowbile


Três anos depois que Waldo Waterman construiu seu primeiro avião, o Waterman Whatsit, ele concluiu uma encomenda para uma competição financiada pelo governo com seu novo veículo sem cauda e com dois lugares chamado Arrowplane (W-4). Depois de seu sucesso, o engenheiro construiu o W-5, que tinha asas de fácil remoção, e uma hélice. Ele podia voar a 180 km/h e rodar em terra a 90 km/h graças a seu motor Studebaker de 100 cv. O Arrowbile voou pela primeira vez em 1937.


Seis unidades foram produzidas até 1957.


O primeiro carro-helicóptero, o Dixon Flying Car


Este veículo foi produzido por Jess Dixon, de Andalusia, Alabama, por volta de 1940.

JESS DIXON, de Andalusia, Alabama, se cansou de ficar preso em congestionamento, então projetou e construiu este inovador veículo voador. É uma combinação de automóvel, helicóptero, giroplano e motocicleta. Ele tem dois grandes rodores em uma única haste, que giram em direções opostas. É movido por um motor de 40 cv, refrigerado a ar. Ele afirma que sua máquina é capaz de alcançar 160 km/h


— Modern Mechanics, novembro de 1941

Fulton FA-2 Airphibian


A aeronave capaz de rodar em terra com carroceria de alumínio foi apresentada em novembro de 1946, e foi construída por Robert Edison Fulton Jr. Foram produzidas quatro unidades.





Taylor Aerocar


Projetado e construído por Moulton Taylor, em Longview, Washington. Foram produzidos seis deles: quatro Aerocar I, um Aerocar II e um Aerocar I que foi transformado em Aerocar III.




Bryan Autoplane


O primeiro modelo foi projetado e construído por Leland Bruan em 1953, mas dois modelos melhorados foram produzidos em 1957 e 1970.

Todos os três protótipos tinham asas dobráveis.


Curtiss-Wright VZ-7, o jipe voador, 1958


Este veículo foi projetado para o exército americano pela Curtiss-Wright. Dois protótipos foram entregues em 1958, mas não cumpriram as exigências do exército. O projeto foi cancelado em 1960 e os protótipos devolvidos à companhia.


Um deles existe até hoje, parte da coleção do Museu de Aviação do Exército dos Estados Unidos.




Wagner FJ-V3 Aerocar, por Alfred Vogt, 1965


Este automóvel voador de quatro rodas com capacidade para quatro passageiros foi baseado no Wagner Rotocar de dois lugares (1960) e no helicóptero Wagner Sky-Trac, construídos por Alfred Vogt em 1965.


Wagner Rotocar III



AVE Mizar, 1973


Smolinski e seu parceiro Hal Blake fundaram a Advanced Vehicle Engineers em 1971, para projetar um carro voador. O primeiro (e único) protótipo foi o AVE Mizar, que combinava um Ford Pinto com a traseira de um Cessna. As asas caíram durante um voo de rotina, matando os dois engenheiros.






Terrafugia Transition


O Terrafugia Transition está sendo desenvolvido desde 2006, mas seu primeiro voo aconteceu apenas em 2009. Na estrada, ele alcança 110 km/h e 172 km/h no ar, com autonomia de 787 km


Fotos: Flickr/San Diego Air and Space Museum Archives, Wikimedia Commons/Flight Magazine, 1917, Flickr/Ars Electronica e Google Patents, Bonhams e Corpus Historique Étampois, Popular Science e Modern Mechanix/Jul 1935, 1000aircraftphotos, Wikimedia Commons/Babbage e Smithsonian National Air and Space Museum, Popular Science, Wikimedia Commons/Mark Pellegrini e PDTillman, Wikimedia Commons, Popular Mechanics, Jul 1952/Google Books e Airphibian.com, Museum of Flight, Gomotors e Wikimedia Commons/Hummel-1961, Wikimedia Commons/Bernd vdB e Diseno-Art, Wikimedia Commons, Schöner Ausflug, Carstyling e Helicopter Postcards, Curb Side Classics e CarStyling, Wikimedia Commons/MarkWarren ]

Comente!






Uma breve história dos carros voadores.... Uma breve história dos carros voadores.... Reviewed by FABRICIOMALHEIROS96@GMAIL.COM on junho 07, 2013 Rating: 5

Sem comentários

programa de afiliados clicks banck